HomePortalCalendarFAQSearchMemberlistUsergroupsRegisterLog in

Share | 
 

 Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
RipZenga
Admin
avatar

Mensagens : 551
Data de inscrição : 2009-01-28

PostSubject: Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu   Mon Jun 08, 2009 12:20 pm

O resultado surpreendeu os próprios e está sem dúvida a ser o resultado eleitoral mais debatido da Suécia. O Partido Pirata reuniu 7,1 por cento dos votos suecos nas eleições para o Parlamento Europeu, o que lhe valeu a eleição de um deputado.


Os resultados mostram que o cabeça de lista, Christian Engstrom, vai mesmo representar os ideais de quem defende abertura para a partilha de ficheiros na Internet e o fim das actuais restrições impostas à circulação livre de conteúdos digitais, ao abrigo das leis da propriedade intelectual em vigor.

O Partido Pirata foi fundado em 2006 mas ganhou destaque sobretudo depois do julgamento dos responsáveis do Pirate Bay, já este ano. Os responsáveis do site sueco de partilha de ficheiros acabaram por ser condenados, cada um, a um ano de prisão e a uma elevada multa em dinheiro por, através da sua plataforma de Internet, facilitarem a troca ilegal de conteúdos.

Recorde-se que a Suécia passou de uma legislação sem grandes restrições legais à partilha online de ficheiros e conteúdos - o que permitiu a criação e operação durante anos do Pirate Bay - a um dos regimes legais mais restritivos da Europa nos últimos meses, com uma revisão legislativa pressionada pela indústria, a mesma que liderou o processo contra a plataforma.

A nova força política sueca com assento do Parlamento Europeu defende uma revisão da legislação dos direitos de autor para o contexto da Internet e um reforço dos direitos de privacidade dos europeus no mundo digital, ideais que ganharam peso para os eleitores suecos depois da aplicação prática da sua nova legislação nesta área.

Na altura em que os resultados do julgamento foram anunciados o partido tinha 14.700 membros. Uma semana depois o número tinha triplicado.

“As questões da privacidade e as liberdades civis são importantes para as pessoas e elas demonstraram-no quando votaram”, defendeu Anna Troberg, membro do partido na televisão sueca.

FONTE
Back to top Go down
View user profile http://xpto.forumotion.net
Engage



Mensagens : 18
Data de inscrição : 2009-01-29

PostSubject: Re: Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu   Wed Jun 10, 2009 4:24 am

Acho que também devia ser fundado um partido pirata cá em Portugal.

Imaginem que até existe um Partido Popular Monárquico! A Democracia é a maior!

Very Happy
Back to top Go down
View user profile
 
Piratas suecos chegam ao Parlamento Europeu
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Habbos Piratas 2015
» [Brasil] Sites de compras coletivas vendem passeios irregulares de helicóptero
» [VENDO] Fabiotankian's Store Fabiotankian's Store - GAMES PS3 , CONFIRAM !!!
» [Internacional] Tráfego aéreo europeu dobrará em 2030
» DÚVIDA! FAR CRY 3 - PASSCODE COMPRADO

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: GERAL :: NOTICIAS-
Jump to: