Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.



 
HomePortalLatest imagesSearchRegisterLog in

 

 Windows 7 terá o XP no seu interior

Go down 
AuthorMessage
RipZenga
Admin
RipZenga


Mensagens : 551
Data de inscrição : 2009-01-28

Windows 7 terá o XP no seu interior Empty
PostSubject: Windows 7 terá o XP no seu interior   Windows 7 terá o XP no seu interior Icon_minitimeSat Apr 25, 2009 10:16 am

Devido à nova tecnologia Windows XP Mode (XPM, Virtual Windows XP, Virtual XP ou VXP), baseada na próxima geração do Microsoft Virtual PC, que ainda não foi lançado, composta por dois elementos: um ambiente virtual baseado no Virtual PC e uma licença genuína do Windows XP Professional com o SP3
Windows 7 terá o XP no seu interior W7_rc_b7100_x86

(que estará disponível para download de forma gratuita no site da Microsoft para todos os donos de licenças do Windows 7 Professional, Enterprise e Ultimate).
O exigido será a posse de um processador que suporte a tecnologia Intel VT-x ou AMD-V (virtualização assistida por hardware).

Como funciona o XMP?

O XMP funciona de uma forma semelhante ao Virtual PC, mas com um detalhe particularmente importante: assim como se passa com o MED-V (Microsoft Enterprise Desktop Virtualization), o XPM não necessita da execução do ambiente virtual como se de um computador diferente se tratasse. Pelo contrário, os programas são instalados dentro do Windows XP virtual e podem executados como se estivessem instalados no próprio Windows 7. Parece complicado, mas não é. Na prática, poderá ser executado o IE6 e o IE8 lado a lado, como se estivessem ambos instalados no Windows 7, embora o IE6 seja executado dentro de um “Windows XP invisível”. É esse o grande trunfo do XMP: permite que o utilizador final execute todos os programas compatíveis com o Windows XP, tendo o Windows 7 como sistema operativo. É como se o utilizador estivesse com o Windows XP e o Windows 7 ligados ao mesmo tempo, no mesmo computador.


Na imagem em baixo é possível observar-se o Office 2003 a trabalhar juntamente com o Office 2007 no Windows 7. O facto curioso é que o Office 2003 não está instalado no Windows 7, mas sim no “Windows XP Mode”!
Windows 7 terá o XP no seu interior 2hgwn6o


Note-se que a barra de título do Office 2003 apresenta os botões do Windows XP, o que indica que está a ser executado pelo “Windows XP Mode”, enquanto o Office 2007 mostra os botões do Windows 7, o que indica que está a ser executado no Windows 7. Todos os programas executados pelo “Windows XP Mode” terão o aspecto do Windows XP (possivelmente uma ideia da Microsoft para distingir quais os programas executados no Windows 7 e no Windows XP).

E o mais brilhante nisto, é que mesmo havendo programas a ser executados em sistemas operativos diferentes, entre si há total interacção: um objeto do Office 2007 pode ser “agarrado” e “solto” no Office 2003, e vice-versa, como se os dois estivessem a ser executados no Windows 7.

A instalação do Windows XP Mode é muito semelhante à instalação do Virtual PC, sendo que no final da instalação do Windows XP Mode, aparece um desktop secundário com o Windows XP.

Um detalhe importante é que o “Windows XP Mode” suporta periféricos como o USB, coisa que o Virtual PC actual não suportava até então. Assim, periféricos que não funcionem no Windows 7 poderão ser instalados normalmente, o que inclui drivers e serem usados como se no Windows XP se tratasse.

A instalação do Office 2003 no Windows XP Mode é igual à instalação no Windows XP.

Até que enfim a Microsoft resolveu, de uma vez por todas, os problemas de compatibilidade do Windows XP com o Windows 7, simplesmente introduzindo o Windows XP “dentro” do Windows 7. Assim, utilizadores do Windows XP poderão migrar para o novo sistema operativo sem qualquer problema de compatibilidade

fonte
Back to top Go down
https://xpto.forumbrasil.net
 
Windows 7 terá o XP no seu interior
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Microsoft anuncia preços do Windows 7 e politicas de upgrade
» Medal of Honor terá como cenário o Afeganistão
» Microsoft decreta a morte do Windows XP
» Windows 7 poderá bloquear pirataria
» Windows 7 para educação a preço especial

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: GERAL :: NOTICIAS-
Jump to: