HomePortalCalendarFAQSearchMemberlistUsergroupsRegisterLog in

Share | 
 

 AMD anuncia CPUs de 6 a 16 núcleos

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
RipZenga
Admin
avatar

Mensagens : 551
Data de inscrição : 2009-01-28

PostSubject: AMD anuncia CPUs de 6 a 16 núcleos   Thu Apr 23, 2009 4:24 am

A rival da Intel surpreendeu o mercado com um novo mapa de lançamentos relativo aos processadores Opteron, para servidores e estações de trabalho, anunciando modelos de seis núcleos para Junho e de 16 núcleos para 2011. Vai ser lançado um modelo chamado Lisbon.


Depois do grande alarido em redor dos novos Xeon 5500 da Intel, eis que a AMD demonstra que ainda tem capacidade de surpreender o mercado.

O fabricante anunciou um novo mapa de lançamentos arrojado, que prevê uma aceleração significativa do processo de evolução dos processadores para servidores e estações de trabalho.

Para já, foi introduzido um novo Opteron de quatro núcleos de baixo consumo energético (potência de dissipação máxima de 40 watts). A AMD associa este lançamento ao dia da Terra, que se celebrou ontem.

Para o próximo mês está prevista a chegada de um novo Opteron topo de gama, equipado com seis núcleos, que, segundo a AMD, será 30% mais rápido do que o actual Opteron de quatro núcleos.

Em 2010, vai ser introduzida uma nova série, denominada 6000, para sistemas de dois e quatro vias. Estes processadores vão incluir 8 e 12 cores. No mercado dos sistemas de entrada, de um e dois processadores, vão ser apresentados modelos de quatro e seis núcleos. O nome de código destes últimos apela aos portugueses: “Lisbon”.

Em 2011 a AMD planeia lançar os processadores de 12 e 16 núcleos, produzidos a 32 nanómetros.

fonte
Back to top Go down
View user profile http://xpto.forumotion.net
 
AMD anuncia CPUs de 6 a 16 núcleos
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: GERAL :: NOTICIAS-
Jump to: