HomePortalCalendarFAQSearchMemberlistUsergroupsRegisterLog in

Share | 
 

 Alemanha: Kaufhof Retira Jogos Violentos Após Massacre na Escola

View previous topic View next topic Go down 
AuthorMessage
OldSnake

avatar

Mensagens : 34
Data de inscrição : 2009-01-28
Localização : Em frente ao computador

PostSubject: Alemanha: Kaufhof Retira Jogos Violentos Após Massacre na Escola   Wed Mar 18, 2009 3:15 pm

Quote :


 Uma das maiores cadeias de armazéns da Alemanha anunciou hoje que vai deixar de vender jogos de vídeo e de computador violentos, em reacção ao massacre da semana passada em Wiennenden, no qual morreram 16 pessoas, incluindo o homicida.

"Fazemos isto para dar um sinal a toda a sociedade", disse, em Colónia, uma porta-voz da cadeia Kaufhof.

Além dos vídeos e jogos de computador para maiores de 18 anos, serão também retirados dos escaparates dos armazéns Kaufhof todos os filmes para adultos de conteúdo violento.

Os jogos de computador violentos e filmes de terror eram um dos passatempos predilectos do jovem homicida de 17 anos, de acordo com a polícia.



Na noite anterior ao massacre, Tim Kretschmer passou algumas horas no computador, entregue a um desses jogos, revelaram as autoridades.

Entretanto, milhares de pessoas aderiram hoje a um minuto de silêncio em memória das vítimas do massacre de Winnenden no land de Baden-Wuerttenberg, no sudoeste da Alemanha.

Em numerosas instituições públicas, culturais e empresas, como as fábricas Daimler-Benz, em Estugarda e Sindelfingen, por exemplo, o trabalho foi interrompido, as rádios e televisões locais interromperam as emissões.

Diante da RealSchule Albertville, palco do massacre, cerca de 200 pessoas, na sua grande maioria alunos, deram as mãos durante o minuto de silêncio, junto a um mar de flores e velas ali depostas em homenagem às vítimas.

No Parlamento regional, em Estugarda, deputados de todas as bancadas apresentaram-se de luto e o ministro-presidente, Guenther Oettinger, pediu para não se retirarem conclusões precipitadas da tragédia.

"Não pode haver respostas rápidas para o acto de um tresloucado que saiu do meio da nossa sociedade", disse o político democrata-cristão, referindo-se ao adolescente que matou 15 pessoas com uma pistola do pai, antes de se suicidar.

Oettinger apelou, simultaneamente, a uma "cultura de atenção ao próximo, para reforçar a coexistência na sociedade".

Entretanto, decorriam em Leutenbach-Weiler e Backnang os funerais de duas alunas e de uma professora abatidas a tiro durante o massacre.

No sábado, realiza-se na principal igreja de Winnenden uma missa fúnebre com a presença do presidente da República, Horst Koehler, da chanceler Angela Merkel e dos familiares das vítimas.

Na vila perto de Estugarda, que tem pouco mais de 27 mil habitantes, são esperadas perto de 100 mil pessoas, que assistirão à cerimónia em ecrãs gigantes montados em locais públicos.

Os pais e a irmã de Tim Kretschmer apresentaram na terça-feira, em carta aberta, condolências aos familiares das vítimas, considerando "horrível e inexplicável" o que aconteceu.

"Nunca pensámos que Tim fosse capaz de uma coisa destas, não era assim que o conhecíamos", afirmaram na missiva, divulgada através de um advogado.

O Parlamento alemão, em Berlim, debateu hoje as consequências da tragédia de Winnenden, no período antes da ordem do dia, colocando a tónica no reforço do apoio aos jovens e às famílias, para tentar evitar a repetição destes actos.

 Fonte : Diário Digital via Wintech Gaming

Back to top Go down
View user profile http://zztuga.net
 
Alemanha: Kaufhof Retira Jogos Violentos Após Massacre na Escola
View previous topic View next topic Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» PLUS de Maio: Jogos gratuitos para maio 2015 vazaram via Alemanha PS Blog
» ALEMANHA DDR - SEGUNDA GUERRA MUNDIAL E O MASSACRE DE ORADOUR-SUR-GLANE/FRANÇA - 1966.
» Tier list para jogos não-de-luta
» Site Com Lista De Jogos De Luta Para PC
» Qual seu arsenal de jogos?

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: GERAL :: NOTICIAS-
Jump to: