Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.



 
HomePortalLatest imagesSearchRegisterLog in

 

 Acções da Microsoft descem a pique

Go down 
AuthorMessage
RipZenga
Admin
RipZenga


Mensagens : 551
Data de inscrição : 2009-01-28

Acções da Microsoft descem a pique Empty
PostSubject: Acções da Microsoft descem a pique   Acções da Microsoft descem a pique Icon_minitimeWed Feb 25, 2009 11:50 am

A Microsoft registou ontem o valor mais baixo das suas acções na bolsa de há 11 anos.
Acções da Microsoft descem a pique Microsoft_sede
As acções da empresa situaram-se nos 16,36 dólares (12,81 euros) depois de Stave Ballmer, CEO da Microsoft, ter anunciado que a empresa teria que apertar o cinto para fazer frente à recessão económica mundial.

A queda de cerca de 50%, se tivermos em conta o valor máximo alcançado (32,10 dólares por acção), vem acompanhada pelo recente anúncio do despedimento de cerca de 5 mil funcionários que ocorrerá durante os próximos 18 meses.


fonte
Back to top Go down
https://xpto.forumbrasil.net
RipZenga
Admin
RipZenga


Mensagens : 551
Data de inscrição : 2009-01-28

Acções da Microsoft descem a pique Empty
PostSubject: Microsoft pressionada no caso Internet Explorer   Acções da Microsoft descem a pique Icon_minitimeWed Feb 25, 2009 11:53 am

Quote :
A Comissão Europeia quer que os utilizadores do Windows possam escolher o motor de busca que querem ter no seu computador desde o momento inicial. Isto pode obrigar a fabricante a pré-instalar no seu próximo sistema operativo as várias opções existentes concebidas pelos seus concorrentes - Firefox, Chrome, entre outros.

Um porta-voz da empresa, citado pela AFP, refere que "a Comissão poderá ordenar que a Microsoft dê aos seus utilizadores a possibilidade de elegerem qual o browser que querem instalar no Windows no lugar ou em substituição do Internet Explorer e qual preferem como primeira opção".

No passado dia 16 de Janeiro, a Comissão Europeia voltou a acusar a Microsoft de situação de abuso de posição dominante com a introdução do Internet Explorer como única opção de navegação para os sistemas Windows. O processo já conta com o apoio da Mozilla e agora da Google.

No blog da empresa, Sundar Pichai, vice-presidente para a área de product management da Google, explica que o mercado dos browsers continua a ser muito pouco competitivo, o que dificulta a inovação no segmento. Tal situação "está relacionada com o facto do Internet Explorer estar ligado a um sistema operativo dominante", o Windows.

Segundo a Google, uma maior concorrência aumentará a inovação dos próprios browsers assim como o das estruturas que os suportam.

O futuro da navegação

Independentemente das pressões comunitárias, a Microsoft publicou um PDF na semana passada onde refere onde fala do Gazelle, um novo browser que poderá oferecer melhorias de segurança significativas face a outros produtos do mesmo tipo, entre os quais o Internet Explorer.

Contudo, existem dois contras neste software: é mais lento e utiliza mais recursos. Segundo a empresa, a Microsoft Research estruturou um protótipo do IE a correr no Windows Vista e em que o browser se comporta como um sistema operativo independente. O software utiliza kernel Gazelle - daí o nome de código do browser - e a sua concepção é pensada para combater os desafios da navegação, nomeadamente no que toca à habilidade de trabalhar com DOM e JavaScript, cross-origin script source e cross-process display.

Em paralelo, a Microsoft anunciou ainda que vai lançar um site de experimental de buscas denominado Viveri, aberto ao público e desenhado para permitir que os programadores da companhia encontrem ideias aplicáveis à busca online.

fonte
Back to top Go down
https://xpto.forumbrasil.net
 
Acções da Microsoft descem a pique
Back to top 
Page 1 of 1
 Similar topics
-
» Microsoft decreta a morte do Windows XP
» Microsoft inicia caça ao hacker
» Rumor: Zune + xBox = Microsoft xYz?
» Chega amanhã o antivírus gratuito da Microsoft
» Microsoft anuncia preços do Windows 7 e politicas de upgrade

Permissions in this forum:You cannot reply to topics in this forum
 :: GERAL :: NOTICIAS-
Jump to: